quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Massagem Turbinada

A massagem turbinada leva esse nome pois se utiliza de um rolo coberto por ventosas de borracha e produtos estimulantes da circulação sanguínea com a finalidade de realizar movimentos repetitivos, rápidos e intensos. Ela associa técnicas da massagem modeladora e da drenagem linfática e é indicada para redução de medidas e remodelagem corporal. Ela ativa a circulação sanguínea, melhora a oxigenação e nutrição celular, ajuda na liberação das toxinas e trabalha sobre a gordura localizada e nos nódulos de celulite. Ou seja, além dos benefícios estético, também melhora o fluxo intestinal.
Apesar dos movimentos serem intensos e repetitivos, se bem aplicados, não podem causar dores excessivas nem hematomas.
Resultados em cada área do corpo
No abdômen são realizados movimentos de cima para baixo, proporcionando a redução de medidas e tratamento da celulite, além de melhorar o funcionamento intestinal. Reduz culotes e celulites nas coxas. No bumbum, também reduz a celulite e o deixa mais empinado devido aos movimentos de baixo para cima.
Em cada tecido, sua ação é diferenciada. Na musculatura, desintoxica e estimula a contração aumentando a tonicidade. No tecido adiposo, favorece a troca de líquidos melhorando a circulação e impedindo o aparecimento da celulite.
Mas como é feita a massagem? Primeiro, aplica-se um creme de combate à celulite e, com as mãos, são realizados movimentos de deslizamentos que potencializam a ação do creme. Em seguida, entra em ação o rolo com as ventosas emborrachadas, fazendo movimentos intensos de cima para baixo e no sentido dos captadores de água do organismo, favorecendo a eliminação natural de líquidos.
Apesar de associar técnicas da drenagem linfática e da massagem modeladora, a massagem turbinada não pode ser confundida com nenhuma das duas, pois a utilização do rolo produz um efeito de sucção que ajuda no amassamento e na quebra das gorduras localizadas, enquanto nas duas outras somente as mãos são utilizadas.

(fonte: Dreamplastic)

Nenhum comentário:

Postar um comentário